terça-feira, 8 de agosto de 2017

FIM DO PRIMEIRO TURNO

                Esse brasileiro de 2017 está por deveras estranho, a quarta força de São Paulo, dito e reedito pela imprensa esportiva paulista, a mesma que disse que Fellipão e Parreira juntos ganhariam a Copa Do Mundo de 2014, resultado 7x1 Alemanha. Nenhuma alma viva do mundo do futebol, poderia afirma que esse time desmanchado do , Corinthians iria vira um monstro, fazer um campeonato soberbo, gigante,uma espécie de golias do futebol. Com um goleiro do nível dos três melhores do brasil, Cássio. Um lateral direito de seleção, um lateral esquerdo do mesmo nível ou até superior, Fágner e Arana, Balbuena e Pablo fechando a zaga, dois volantes jovens e modernos, Rodriguinho, Jadson, Marquinhos Gabriel, dando o tom no meio de campo, na frente com Romero e Jô, nas mãos do aprendiz de treinado Fábio Carille, eu vós apresento o campeão brasileiro de 2017, vc tem alguma dúvida?

                  Meu botafogo, sem elenco, além de reduzido muito fraco tecnicamente, plantel falta, dois laterais direitos, titular e reserva, um zagueiro pela esquerda, um reserva para lateral esquerda, um volante jovem, de movimentação e pegada, um camisa 10, e dois atacantes, também nas mãos de um treinador aprendiz, já fez muito, acima do que eu esperava. Com 25 pontos, o botafogo precisa em 19 jogos do brasileiro de 21 pontos para completar o campeonato com galhardia e denodo. Já que não temos elenco qualificado para disputar, botafogo apenas participa do brasileirão, somos participantes e não, competidor, não almejamos nada.

                     Mas o ano futebolístico do botafogo está muito, muito acima do esperado, na libertadores, teremos jogo decisivo na quinta feira com 40 mil pagantes, jogamos pelo empate, contra o tradicional Nacional do Uruguai, isso é um perigo, e se tratando de botafogo, nossa, comece a sua oração. Botafogo com muita chance de passar para as quaras de finais da libertadores, na copa do brasil teremos teremos pela frente nosso tradicional adversário, o flamengo, eu chamo de inimigo, vencendo faremos a final, como veem, o botafogo está muito bem obrigado, sem diretor de futebol, com um gerente ultrapassado, velho, arcaico, uma especie de múmia ambulante, o botafogo está vivo, nosso aprendiz de treinador está tirando leite de pedra, será em um curto espaço de tempo, uns 4 a 5 anos um dos melhores do país, pois Jair Ventura é um estudioso.

                       Na quinta feira lugar de botafoguense é no estadio Nilton Santos, junto com o fogão para o que der e vier, espero que nosso treinador não atrapalhe o time, jogue sem medo, 0x0 é nosso, se Gatito não tomar gol, fogão passa, já na expectativa do jogo, o que a história vai reservar para nós? Há isso eu não sei, só sei que acreditona presença da torcida, com força, coragem, fé e paixão.

Nenhum comentário: