sexta-feira, 11 de agosto de 2017

BOTAFOGO. APRENDEU A LIÇÃO

         Eu estou muito feliz, feliz de mais para está remoendo derrotas passadas, a torcida do botafogo já esqueceu o jogo São Paulo 4x3 Botafogo, onde aos 39 minutos do 2º tempo estava 3X1 Botafogo, mas a soberba, a vaidade, a arrogância do nosso aprendiz de treinador, grande Jair Ventura, nos custou 3 pontos, e uma derrota para nunca mais esquecer. Mas pelo visto, foi uma bendita derrota, abriu os olhos do nosso treinador, mostrando a ele que futebol tem de fazer o simples, sem ambição para golear, mas sim segurar a vitória, fator primordial no futebol.

           Botafogo no jogo contra o Nacional teve um início de jogo avassalador, ninguém esperava, nem mesmo eu, o medo, o temor e mais uma botafogueada, não passou nem perto, com 6 minutos de jogo já estava 2x0 fogão, aí foi só deixar o tempo passar, e esperar a festa da torcida. Jogando em casa com 40 mil espectadores, o botafogo fez o simples, o correto, jogava por um empate de qualquer placar, sem a invenção que fez contra o Barcelona e Avai, no seu fracassado 4x3x3, Jair fechou seu time, ao seu jeito de jogar, com seus 4 volantes, formando assim duas linhas de 4, e com 10 jogadores atrás da linha da bola, o gol foi um presente de DEUS.

            Diferentemente do jogo do São Paulo, onde o botafogo já estava vencendo com folga de 2 gols, onde ele retirou o atacante Roger e colocou Brenner, outro atacante, dessa vez ele foi modesto, precavido, prudente, para não dizer covarde, tenho certeza que passou na mente dele, dessa vez não vou errar, e entrou Gilson, uma espécie de lateral esquerdo e volante adiantado, fechou mais o que já estava fechado, assim, nosso Jair aprendeu mais uma lição, fez o correto.

             Gosto de time que o torcedor sabe escalar, botafogo está nessa fase, salvo a lateral direita, onde visivelmente Luiz Ricardo não tem nenhuma condição de jogar, física e tecnicamente está há anos luz dos demais jogadores, todo torcedor sabe escalar o botafogo hoje. GATITO, LAT DIR, CARLI, RABELLO, VICTOR LUIZ, BRUNO SILVA, LINDOSO, M. FERNANDES, JOÃO PAULO, PIMPÃO, ROGER, simples assim, em um futuro próximo, vai entrar ai Valencia, quem viver, veras. Não sei no lugar de quem, mas que vai jogar, à isso vai.

              Eu, estou me perguntando, até onde vai o botafogo,não sei, sei apenas que já fez demais, foi gigante, guerreiro, mesmo sem ser brilhante, mostrou uma força, uma vontade de vencer aniquilável.esse botafogo tem caráter, honra, luta, orgulho de sua torcida e engrandece a sua história, um time de elenco limitado, que falta peças, mas que sobre disposição, suor, sangue e raça. Aconteça o que acontecer, botafogo já fez um 2017 digno de sua história, torcida entrou em campo, comprou a briga, meu botafogo não está mais sozinho, vc, eu, nós, estamos juntos até a morte. Botafogo campeão? Eu acredito

Nenhum comentário: