quinta-feira, 27 de julho de 2017

UM BOTAFOGO INDECIFRÁVEL

                Eu estou até agora procurando entender esse botafogo, um mistério indecifrável, deixo a pergunta que Botafogo é esse?  Não é o Botafogo que foi campeão em 22 de dezembro de 1957, em cima do Fluminense. em um jogo memorável de 6x2 para o fogão, Nem é o botafogo de 1967 que foi campeão Carioca, o o bom botafogo de 1997 que foi campeão com um time mediano. O certo é que estamos em um ano de final 7, que mistério é esse? 7 foi a camisa do maior jogador de futebol do mundo, um anjo em forma humana que jogava futebol, Mané Garrincha, o gênio das pernas tortas.

                  Cercado de mistério, de profecias não confirmadas, tudo começou em 2016, quando 98% da imprensa esportiva do Brasil deu a sentença, botafogo está rebaixado, até uns 60% de sua torcida embarcou nessa onda de ilusão. Aconteceu o inesperado, de time rebaixado conseguiu se classificar para e pré libertadores, lá veio o sorteio, coube ao botafogo enfrentar o poderoso e ex campeão COLO COLO,  a profecia correu nas redes sociais em forma de cinismo e deboche, botafogo azarento não passa da 1ª fase, passou.

                  Veio o segundo adversário o OLÍMPIA, time várias vezes campeão, novamente assim do nada novamente incorrendo no mesmo erro a imprensa soltou, riu, debochou, botafogo é sem sorte, agora não tem jeito, botafogo foi pra guerra, fez seu dever de casa, na decisão nos pênaltis seu goleiro Gatito Fernandes virou um monstro, pegou tudo, botafogo classificado para a fase de grupo,, aí imediatamente criaram o grupo da morte, e a falsa profecia voltou com força, botafogo não passa.

                   Só que no grupo da morte o assassino foi o botafogo, classificado para as 8ª de final, enfrentou  o poderoso Nacional do Uruguai, venceu a 1ª fora, na próxima quarta será a volta, voltando a realidade da copa do Brasil o Botafogo enfrentou nas 4ª de final o Atlético, time super milionário, cheio de jogadores renomados, botafogo perdeu o 1º jogo de 1x0, veio o jogo de volta, nas redes sociais, na TV, notava-se o riso, o cinismo, em uma clássica demostração de desprezo ao botafogo, sem nenhum respeito a sua história, eles contavam que o Atlético faria um gol, o botafogo não classificaria.

                    Emano de final 7, o botafogo ontem em um primeiro tempo monstruoso, gigante atropelou o Atlético, se Pimpão jogasse 10% de futebol, o botafogo ganharia de 5 ou 6x0, um botafogo forte, valente, organizado, um time com tesão, nem os mais fanáticos alvinegros acreditavam nisso, qual o mistério desse time? Eu entendo, o botafogo estava morrendo em janeiro de 2015, ganhou vida, atenção, carinho, e para salvar o botafogo um filho do próprio botafogo, Jair Ventura não é treinador do botafogo, é filho do botafogo, isso faz a diferença, amor, conhecimento do clube, plantel e base, botafogo foi tomando forma, vai se ajeitando, já já vai virar um monstro imbatível, botafogo hoje é temível, respeitado e odiado por seus inimigos, motivo de orgulho e paixão de sua imensa torcida. Que botafogo é esse?

Um comentário:

troia disse...

QUE BORAFOGO É ESSE? EU LHE RESPONDO!O BOTAFOGO DE HELENO DE FREITAS.