sexta-feira, 12 de maio de 2017

BRASILEIRÃO E O BOTAFOGO

                Falta menos de 48 horas para começar o campeonato brasileiro, tão esperado por todos, antes da 1ª rodada, todos os clubes tem um sonho, alguns sonham com o título, outros sonham com a libertadores, tem os clubes que sonham em conseguir uma Sul America, mas há o sonho principal, dos pobres e incompetentes, esses sonham em permanecer na 1ª divisão, talvez ai esteja o maior sonho, fugir do inferno da segundona, onde ultimamente alguns clubes grandes tem frequentado o inferno, Fluminense ,Vasco e Botafogo, Palmeiras são  frequentadores assíduos, Atletico Mineiro, Corinthians, também passaram por lá, agora o Inter um gigante clube brasileiro faz  as hostes da casa. Mas nesse campeonato onde tudo pode acontecer, eu, tenho algumas opiniões, de acordo o meu conhecimento, são na verdade palpites, que as vezes se acerta ou erra, em uma disputa onde o dinheiro faz a diferença, time rico, com plantel grande o qualificado, e time pobre, sem dinheiro, sem crédito, sem elenco, onde a sorte tem de operar, e o destino qualificar sua posição final.
                  Eu tenho 5 clubes em plenas condições de serem na verdade o pelotão de frente, onde um deles será o campeão. Palmeiras, Flamengo, Atletico mg, Corinthians, Gremio,, no 2º pelotão, mais cinco times, onde a diferença técnica para os do 1º pelotão é mínima, quase imperceptível, a diferença está em erros de arbitragem, dinheiro, e mais alguns pequenos detalhes, temos aqui, Botafogo, Fluminense, Santos, São Paulo, Cruzeiro, aqui temos dez clubes em condições plenas no campeonato, em busca de conquistas, isso no papel, antes da bola rolar, no campo será outra história, onde o pequeno se agigante e o grande se apequena, vide exemplo do botafogo em 2016.
                    Os outros 10 clubes, incluindo o Vasco, brigaram até as últimas rodadas, por permanecer na 1ª divisão, o que já está de bom tamanho, mas alguns clubes desses 10, poderão alcançar os dos pelotões da frente. Vejo Bahia, Vitória, Chapecoense, Vasco, Avai, com muita dificuldade nesse brasileiro, em dezembro vou reeditar esse post para ver onde eu errei, onde eu acertei.

                                                      BOTAFOGO

O campeonato para o botafogo, começa como em todos os últimos 10 anos, sem dinheiro, com um elenco limitadíssimo, por falta de grana temos um treinador iniciante, com um curriculum zero, passagens por outros clubes nenhuma, títulos conquistados nenhum, experiência nenhuma, uma especie de Eduardo Húngaro 2. ou com pedigree, filho de Jairzinho. No momento o elenco do botafogo falta, um lateral direito, dois atacantes, um veloz e um de área, os que tem no elenco são fracos tecnicamente, um meia também seria bem vindo, mais adversário do botafogo é o departamento físico e médico, lá parece um hospital público pelo SUS. Ninguém sara, qualquer contusão simples é seis meses, contusão média passa de ano, em caso de dúvida, vide caso, Jefferson, Luiz Ricardo, Montilo, Carli, Airton, isso basta.
Time titular do botafogo, com os contundidos. Jefferson, Luiz Ricardo, Carli, Emerson, Victor Luiz, Airton, Bruno Silva, João Paulo, Camilo, Montilo, Roger.
Já o time titular do botafogo em condições de jogo, Gatito, Arnaldo, Carli, Emerson Santos, Victor Luiz, Airton, Bruno Silva, João Paulo, Camilo, Pimpão, Roger ou Guilherme.
                   Com mais três contratações pontuais, o botafogo teria um time em condições de Libertadores, nada mais que isso, o que já nós condicionava a um grande 2018, com nova direção de futebol, provavelmente com a turma do Montenegro de volta, junto ou separado de Cep, ele voltará, uma especie de vai e volta.


2 comentários:

troia disse...

NÃO VEJO FLAMENGO COMO CANDIDATO AO TÍTULO.QUANTO A SUA COLOCAÇÃO EM RELAÇÃO AOS OUTROS FATORES É PERFEITA.

Unknown disse...

troia vanos ser menos clubista, vc nao ver flamengo como candidato ao titulo é o mesmo que um corinthiano nao ver o palmeiras como candidato