segunda-feira, 1 de maio de 2017

A SEMANA DO FOGÃO

            É na verdade udo começa hoje, segunda feira 1º de Maio, meu botafogo terá uma semana por deveras importante,  amanhã dia 2 enfrentará o Barcelona do Equador, em um jogo extremamente perigoso e traiçoeiro, por M... motivos, o botafogo tem o dom de envergonhar sua torcida, e dificultar os tais jogos fáceis, se é que existe jogo fácil. Jogando em casa, com 44 mil ingressos disponíveis, deveremos ter a famosa casa cheia, até agora 28 mil já foram vendidos, acredito em um publico de uns 40 mil pagantes, no campo de jogo, o time está descansado, preparado, com as mesma necessidades de antes, com a vitória simples o botafogo praticamente assegura sua classificação para as oitavas, a fase do mata mata, não vejo outro resultado que não seja a vitória, as condições são favoráveis ao botafogo.

              Não bastasse esse jogo importante contra o Barcelona, o famoso jogo da classificação, o botafogo tem de contratar um lateral direito urgente, falta 13 dias para começar o campeonato Brasileiro, o ano esportivo de verdade, além de um atacante de área, entendo que o tal atacante veloz botafogo encontrou com o tal de Guilherme e Pimpão, mas isso é uma tarefa muito difícil, chega a ser impossível, não pelo mercado, jogadores existem, mas pela falta de incompetência dos seus dirigentes, duas múmias em avançado estado de decomposição cerebral aguda. Desde a saída de Locco Abreu   e Herrera que o botafogo procura no mercado dois atacantes no mínimo parecido, e não encontrarão.

              Além disso, há o processo de renovação de contrato dos jogadores, Emerson Santos, Airton, Sassá, está um lenga lenga dos infernos, um famoso disse me disse, missão quase que impossível, para o estragado cérebro dos nossos dirigentes, propostas aos dois jogadores existem, isso é fato, a pedida de Emerson é sul real, improvável que o botafogo aceite, acredito na permanência de Sassá e Airton, penso eu, que só um milagre para a permanência de Emerson, mas tudo pode acontecer, até o inverso, Emerson ficar e Sassá sair, pois acredito na permanência de Airton,

                 Há coisas no futebol que a imprensa não noticia, por motivos óbvios. mas eu sinto, existe uma animosidade muito grande, já dá pra ver a olho nú, entre Antonio Lopes, e Jair Ventura, não se sabe o motivo, há apenas suspeitas, seria interferência ou tentativa de Lopes no trabalho de Jair? Fica a pergunta, Com isso, perde o botafogo, Jair pediu a contratação de Maicon, mas Lopes vetou, simples assim, além de proibir ele de continuar treinando no botafogo, ficou claro, que foi pirraça, não digo vingança, mas as vitórias do botafogo fortalece Jair Ventura, o apoio dos jogadores e torcida, o consolida no cargo, já Antonio Lopes está contando seus últimos dias no botafogo, a política alvinegra está chegando, vem aí Montenegro e CEP juntos, e claro, o homem do botafogo, Montenegro, vai querer um homem do seu grupo na funçao, coisas da vida, nesse caso, seria vingança do Lopes a não contratação do Maicon?

                  O certo é, torcida, casa cheia, jogo fácil, em casa, juntos, representa um perigo para o botafogo, já estou temeroso desde agora, exemplos não falta, o que falta mesmo é lateral direito e atacante, uma boa vitória do botafogo amanhã consolida e tranquiliza para a semana da estréia no brasileiro de 2017.

Um comentário:

troia disse...

Vejo como você em relação as decepções que o time Botafogo nos causa jogando em casa com sua torcida a favor;mas acho que está vez seremos vencedores.Vejo Lopes como principal articulador do futebool alvinegro.quanto a renovação EMERSON Santos,SÓ nos resta aguardar.