sexta-feira, 14 de abril de 2017

ISSO É BOTAFOGO

          Eu comecei a torcer pelo botafogo 1967, tinha 10 anos, de lá até hoje hoje já vi coisas incríveis, vitórias improváveis e derrotas inesperadas, foram muitos anos de pua tensão e paixão, coração trabalhou forte muitas vezes, em uma me levou ao hospital, mas DEUS me preservou a vida, botafogo não é time de oba boa, quando o jogo é fácil, o famoso favas contadas, aí está o perigo, ele adora perder e entristecer sua torcida alucinada e apaixonada.

             Alguns botafoguenses, uma das camadas de torcedores, pois o botafogo tem três tipos de torcedores, otimistas, pessimistas, e realistas, na camada realista estão os torcedores com mais de 45 anos, que viveram os velhos tempos de glória na década de 60, na minha opinião, um torcedor chato,mais profundamente conhecedor do futebol, sua alma é alimentada pelo passado, na sua mente está Garrincha, Gérson, Afonsinho, Jairzinho, Paulo César, discutir com eles é inviável, paixão e saudosismo a flor da pele. Existe os pessimistas, há torcedorzinho desgraçado, avarento, azarento, fraco de espirito, sua alma é mesquinha, não tem fé, não acredita, não tem paixão, e torce contra, torce para derrotas, só para ter o prazer, o prazer do seu ego infame, dizer, eu não disse, time é ruim, esse torcedor tem um dom natural, criticar e criticar, as vezes sem nenhum conhecimento técnico, apenas pelo seu bel prazer. u chego a imaginar os pessimistas como flamenguistas recalcados, ou botafoguense disfarçado.

               Tem os botafoguenses otimistas, a esse eu faço reverência,  tem amor, paixão, fé, esse torcedor não vê seu amado clube perdendo, só acredita em vitória, seu pensamento é de otimismo sempre, na mente dele, os jogadores fracos, tipo, Fonseca, Lindoso, Joel, Roger, até  Sassá eles adoram, se transformam em Leônidas, Gérson, Rogério, Roberto, pela ordem de posição. Um torcedor que não existe distância, nem o impossível, muitos deles sabem nada de nossa história, vai na força, pela emoção, e paixão, essa massa que compõe a maioria do Sócio Torcedor. eles tem um lema, lutar e vencer, eu já fui assim, mas a quantidade de derrotas vergonhosas me jogaram para a lista dos realistas, mas acredito sempre, principalmente na mistica, na força da camisa, na história poderosa e grandiosa desse clube impar, uma paião que surgiu na minha vida.

                Time do botafogo, hoje, agora, precisa de um lateral direito, um ou dois atacantes, será que vem? Não acredito, alguns torcedores do botafogo não sabem e nem acredita no botafogo, precisam estudar futebol urgentemente, completo botafogo tem um time no mínimo no mesmo nível dos melhores do Brasil,  Mas fica a pergunta, ele vai jogar completo algum dia? O torcedor tem que saber, é que os jogadores top, tipo A. estão na Europa, os tipo B vão pra China, aqui ficou a sobra, os tipo, C, D e E. No papel o Palmeiras é um assombro de time, mas e no campo? Botafogo tem zagueiros e volantes do mesmo nível, salvo a porcaria do Fonseca e Lindoso, Falta meias e atacantes, lateral eu já falei. Vejo um botafogo capaz de qualquer coisa, capaz de fracassar na libertadores e capaz de ir muito longe, até de uma semi final se for o caso, ai a sorte, erros de juizes decidirão nosso destino nessa competição, tem quem acredite, eu respeito e torço, adoro ver os criticos com o rabo enfiado entre as pernas, isso não tem preço, botafogo neles.

Um comentário:

troia disse...

Perfeito quando vc faz colocações entre otimistas;realistas e pessimistas.perfeito quando fala da nossa história.Perfeito quando vc fala que tudo pode acontecer no chamado futebool apresentado pelo time botafogo;POIS o time tem garra;UNIÃO e desejos de Vitória.