sexta-feira, 21 de abril de 2017

EMPATE COM SABOR DE?

          Eu nunca escrevo após os jogos do botafogo, se perde eu fico muito irritado e posso extrapolar, além de escrever bobagens, erro demais. Mais hoje vou falar da derrota de ontem, não no placar, pois empatamos um jogo que poderíamos ter ganho de 3 ou 4 gols, já que a imprensa propriamente dita, não noticia, nem dá detalhes do time, falam apenas do jogo. Vamos lá, ninguém quer saber se o botafogo está desfalcado de Jefferson, Luiz Ricardo, Jonas, Marcinho, Airton, Montilo, todos contundidos. Desses citados, Jefferson, Luiz Ricardo, Airton e Montilo, tem peso, status de jogador de linha, jogam fácil em todos os times do Brasil. Sendo assim, o botafogo é um time sem lateral direito, sem meia, esse tal de Camilo é um enganado top 10, joga nada, GZUÍZ, vive de um ou dois gols que marcou em 2016.

             Nas contas dos torcedores, independentemente do clube, com nós botafoguenses não é diferente, empatar fora é uma vitória, a conta na mente dos torcedores, para um time se classificar é simples, vitórias em casa e empate fora, sendo assim, botafogo saiu para trazer 2 pontos, trouxe 4 pontos, 100% a mais do que precisa e queria. Levando-se em conta os desfalques alvinegros, botafogo está bem demais, muito acima das expectativas do torcedor, torcedor esse que pergunta,cadê o lateral direito? cadê o atacante de área? Não vem. O sentimento do torcedor é paixão, ele quer jogadores, resultados, principalmente vitórias, e tem um sonho crescendo dentro de sua alma, um título importante.

              Com todos esses problemas, o torcedor não quer nem saber, mas eles precisam saber, com um diretor de futebol, um gerente de futebol, duas verdadeiras múmias em estado avançado de decomposição, não poderia ter um time melhor que esse atual do botafogo, sem contar uma dívida astronômica, que nosso presidente herdou dos nefastos ex presidentes, difícil saber quem é o pai da criança, ou miséria. Coisas anormais aconteceram no jogo de ontem, 1º, o botafogo nunca tem pênalti a seu favor, ontem teve 2, não é que o juiz marcou, ressaltando aqui, a dignidade e coragem do árbitro, louvável. Mas o fraco Camilo fez aquele papelão, em sua melhor partida do ano, botafogo abusou de perder gols, placar do 1º tempo deveria ser 3x0 fogão, mas futebol é cruel, muito cruel, não perdoa incompetência, aí saiu o gol do Barcelona, mesmo assim botafogo não deixou de jogar, e o resultado não fez justiça, mas evitou uma grande injustiça.

              A qualidade técnica de nossos zagueiros é o diferencial nessa temporada, Carli, Marcelo, Emerson Santos, Emerson Silva e Igor Rabelo, temos ai dois zagueiros top, e três no nível dos demais do Brasil. A falta de um lateral é gritante, se nota a olho nú, até os leigos apaixonados sente a falta, o menino maluquinho, SASSÁ, está provando no campo ser um bilhão de vezes melhor que o inútil Roger, como Lindoso não conta como jogador, botafogo jogou com 10, com sua sapida time ficou completo e buscou o resultado que de fato foi buscar.

               Um empate com sabor de derrota, derrota? Fora de casa, pode ser assim, um empate com sabor de classificação, gostaria de investigar esse grau de amizade entre Jair Ventura e Fonseca, Lindoso, Roger, é no mínimo suspeita, ou será mesmo só amizade? Lembro de Joel Santana e seu amor eterno por Djair, Toró ETC, Treinador é assim, só olha um angulo, salvo Telê Santana que via o campo inteiro, mas Jair não é Telê, nem Zagalo, então simbora gente. Eu acredito tudo que me contarem nesse botafogo, disposição, raça,vergonha na cara, poderemos ser campeões sim, nossa história é gigantesca, o mundo está a espera daquele botafogo que encantava o mundo futebolístico. 

Um comentário:

troia disse...

Não vi o jogo de ontem,mas concordo com suas análises em relação ao limitado elenco e o que toca a torcida BOTAFOGUENSE.