BLOG SEM VISÃO

Loading...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

NOITE GLOBELEZA

            Reconhecida como uma torcida apaixonada, supersticiosa, ordeira, educada, uma torcida que chora, que ama, que sofre, que acredita, apos ver aos longos anos sem fio de sua história, ver seu time ser roubado descaradamente, ou para a lei erros de arbitragens, poderia aqui citar muitos, em 1971 uma vergonha que correu mundo, contra o Flu no campeonato carioca, em 1981 contra o São Paulo no Morumbi, um escândalo, tem o caso de assalto da bandeirinha Ana Paula de Oliveira,  nessa mesma época o juíz anula um gol legal de DODÔ,  o expulsa, aos 45 do 2º tempo, tirando assim do botafogo, a conquista de mais um título, tudo isso, foi minando, nossa boa fé, agora mais recentemente, teve o episódio vergonhoso do Engenhão, vergonha mundial, digna de uma apuração Federal, e prisões, houve o manifesto publico de repudio ao BOTAFOGO, pela poderosa GLOBO, em não transmitir nenhum jogo do campeonato Carioca, com isso ficou evidente, que não mostraria, o Engenhão, Seedorf, Lodeiro, Dória, Jeferson, etc, etc,  mas a boa campanha, a insistência do OSVALDO, com o seu belo trabalho, trabalho esse já criticado por mim, (mas eu errei) ganhamos os dois turnos, isso os enfureceu, deixando eles dois domingos sem jogos, para quem gosta de pensar mais um pouquinho, e tem uma mente avançada, vem junto o afastamento de Mauricio Assumpção, para alguns licença, para mim, afastamento, sabe quem assumiu o botafogo? Paulo Mendez, alto funcionário global, isso é apenas coincidência, todas essas coisas juntas, hoje, é muito difícil encontra um botafoguense que não tenha um ódio mortal, poe esse poder invisível, que elege presidente da republica, e eles mesmo derrubam, tem duvida? pergunte ao COLLOR DE MELLO,

                O que parecia uma noite ruim, péssima, triste, com a ausência de SEEDORF do jogo, a noite como se diz foi longa e vantajosa,   começando pelo Vasco, coitado dos meus primos vascaínos, vão chorar muito, lagrimas rolaram, esse time é tenebroso, assustador, uma coisa do outro mundo, talvez seja rebaixado no campeonato Sergipano, Cearense,  me recuso a acreditar, isso é mesmo o VASCO? Mas a alegria veio depois, ao ver o mengão, ser humilhado, apanhando do timeco da Ponte Preta, ver aquele urubu nojento perdendo pênalti, não tem preço,  vida que segue, e vamos noite a dentro, ao ver e ouvir, aquele locutor global, falando, falando, torcendo, torcendo, ao ver a cara de arrogância desse Abel Braga, eita foi só alegria, alguém sabe quantos chutes FRED deu no gol? Esse goleiro Cavaleire é ele mesmo que está convocado? é isso que querem comparar com Jeferson, eu, não respeito, não considero, e classifico, como covardes, canalhas, idiotas, otários, babacas, ou funcionário fantasma do clube, jornalista esportivo que fala e escreve, que: Cavaleire é um grande goleiro, que GUM é um zagueiraço, que Digão é um monstro, que Leandro Eusébio é sensacional, a nível de Europa, que Edinho é jogador de futebol, pare, pare, esculhambação tem limite, esse time do fluminense é uma boa bosta, uma enganação, esse W. NEM é piada, é piada de português careca, Thiago Neves, um jogador comum, onde se encontra em todos os clubes do brasil, e o FRED?  ra ra ra ra ra só rindo, se isso ai é o melhor atacante do Brasil, estamos definitivamente fudidos, essa é a expressão, fudidos.

                 Somando tudo isso, cheguei a conclusão, que os botafoguense ontem, tiveram uma noite beleza, ou melhor globeleza, não concorda, tem algum botafoguense triste ai? Mauricio Assumpção reassumiu a presidência do botafogo hoje, a paz foi selada, espero, que termine logo seu mandato com mais dois  títulos, meu desempenho ontem no cartola foi igualzinho aos clubes coirmãos do Rio, uma merda, não tenho muito o que gozar do Vasco, pois eu respeito os mortos, o vasco só falta o funeral, o flamengo agoniza, botafogo respira, e o fluminense, bem eles tem a UNIMED, médicos e remédios a vontade.

                  Falando um pouco do jogo do botafogo, RENAN, vá aprender reposição de bola, horrível, muitos jogadores estiveram a baixo da média, sorte nossa, que era o Santos, e esse time é uma porcaria ambulante, do nível dos times do Rio. Rafael Marques teve novamente uma atuação destacada, tenho de ser honesto, mais eu odeio esse jogador. o importante ontem foram os tais 3 pontinhos, contra o Cruzeiro, se jogar como ontem, perderemos, mas vamos ao jogo, a noite é longa, um abraço globeleza para vocês, se gostou do post, compartilhe .

quarta-feira, 29 de maio de 2013

BOTAFOGO: DENTRO & FORA DO CAMPO

            Como eu queria que fosse e houvesse uma sintonia entre ambos, mas a coisa tá feia, tá brabo, o 2013 que chegou cheio de esperança e sonho para a galera, agora a coisa  se complicou, veio o fechamento, politico do Engenhão, eu posso falar, a Copa DE 2014,  fechou o Engenhão, ou o Maracanã, ou a GLOBO, ou o governador, usando para isso o poder de fato, do prefeito, motivos eles tem, ódio, dinheiro futuro, vingança, tudo que você pensar, não é que alguns chegou a pensar que o Engenhão cairia? ra ra ra ra vão pensando ai, inclusive começou nas redes sociais um movimento, pela reabertura do Engenhão já, está crescendo assustadoramente, eu mesmo não sei onde isso vai dar, ou como vai terminar, ao descobrirem a farsa, uma especie de ódio e revolta tomou conta de milhares de torcedores, e o futuro disso tudo é emblemático,  quero aqui, parabenizar o jornalista JORGE KAJURU, um dos mais sérios e corajosos desse pais, uma especie de João Saldanha, por botar a boca no mundo, isso vai render há se vai. Se não bastasse tudo isso, o presidente do botafogo, Mauricio Assumpção sumiu, assim, oh, faltando 8 dias para a final e o título do carioca, ele pediu licença por tempo indeterminado, com isso vieram, os atrasos de salários, motim de jogadores se recusando a concentrar, o plantel sob a batuda da incompetência, esses tal de CHICO é um dirigente bostético, engenheiro não sabe porra nenhuma de futebol, já o gordinho, o tal de SIDNEI LOUREIRO, é o menino do recado, ele pensa que manda, mas não sabe nada, não apita nada, não decide nada, apenas passa o recado que lhes é confiado, assim está o botafogo fora de campo, meu medo, talvez o seu também, é que essas mazelas atinja o time no campo.

              Com tudo isso, vieram as especulações, ou negociações, que alguns duvidam, e outros acreditam, Eu, opinião minha. com minha pequena experiência de apenas 45 anos torcendo para o botafogo, acompanhando seu dia a dia, antes pelo rádio, hoje com a modernidade mais de perto, não chego a afirmar, mas aposto, o botafogo vende. Dória, esse eu tenho uma informação de um torcedor de Brasília que está vendido há 20 dias, só falta entrar a grana, Jeferson, por 10,6 milhões, será vendido, Fellype Gabriel, está apenas esperando o papel timbrado do clube, ou a tal proposta oficial, vai sair, Jadson já foi,  por que eu, penso assim? Lembram no começo do ano, Renan tinha tudo acertado com o VASCO, de repente o botafogo desistiu do negócio, Mauricio Assumpção, conversou com Renan, e afirmou que ele seria titular antes de terminar o ano, já ali, pensava vender o Jeferson, seu envolvimento agora na revindicação dos salários, ou no caso o motim, ele selou seu destinho, vai ser bom para todos, BOTAFOGO, JEFERSON,  para a torcida sobre o que lhes resta, torcer, não é essa nossa função? Dória, sua venda não é a solução do botafogo, é na verdade a SALVAÇÃO, 40% dessa grana já dá uma amenizada na situação caótica, Fellype Gabriel, o botafogo tem 50% em se confirmando será imediatamente vendido, quanto a Lucas, vai ficar, Lodeiro vai ficar, o resto é papo furado.

                No campo de bola, no jogo propriamente dito, mesmo com a saídas de JEFERSON, DÓRIA, FELLYPE GABRIEL, botafogo tem sim, time e condições de fazer bonito nesse brasileiro, a distância de Jeferson, para Renan, é a mesma de Jeferson, para todos os goleiros do brasil, pois Renan, é igual a eles todos que estão ai jogando, Felype Gabriel por Andrezinho ou até Renato, a diferença é minima, imperceptível, Dória por Antonio Carlos, ai pegou legal, a distância é de Pernambuco a São Paulo, indo a pé, e descalço, está provado que Osvaldo achou o time, sua cria maligna começou a jogar, com a chegada do Elias e Alex, da uma melhorada no elenco, isso já é um alento, em minha previsão o botafogo chega na 5ª rodada ou termina ela com 13 pontos, será que eu vou acertar?

            Informações secretas, dão conta que o pai do  presidente não morreu, e nem vai morrer por esses longos anos,  o Engenhão não caiu e nem vai cair, quem caiu foi a honra, a moral, e o prestigio dos políticos do Rio de Janeiro, honra? onde eu achei honra em politico, será que eu, estou bêbado? Mauricio Assumpção está voltando, isso prova minha tesse inicial que ele não se afastou, afastarão ele, alguém tem duvida? com esse tardio, porém útil movimento da torcida, as coisas poderão tomar novos rumos, hoje contra o ex todo poderoso Santos, não quero outro resultado que não a vitória, eu até arisco um placar, por ser um clássico, eu aposto em um 4x1, ficaria de bom tamanho, e vocês? Obrigado.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

NA BUSCA DO TROFÉU.

            Bem, chegou o tão esperado do inicio do campeonato BRASILEIRO de 2013,  todos querem, mais só um conquistara, o direito,  a esperança, o desejo, a luta, são de todos, independentemente, de que região seja o clube,  mas como o mundo hoje virou uma guerra capitalista, há de saber, ou pensar, que os mais ricos levarão alguma vantagem, é verdade, mais isso não é garantia de conquista, nem uma certeza que ficará entre os 4 primeiros colocados, há uma serie de problemas, que poderão influenciar diretamente, na classificação final, o mais conhecido e famosos, são os erros de juízes,  jogadores ruins, cartões vermelhos, gols mal anulados, impedimentos mal marcados, tudo isso junto, no final, haverá uma diferença para A ou para B.  Por ser formado na maior Faculdade Esportiva do Mundo, eu me acho mo direito de emitir minha opinião, e fazer minha analise, assim, como muitos, que ostentas seus papais, de faculdades, quando na verdade nunca deram um chute em uma bola,  eu tive alguns professores interessantes, João Saldanha, Luiz Mendes, Armando Oliveira, ouvir esses homens diariamente, me deu um pequeno conhecimento, mais que para os tempos atuais, útil. Vou dividir os clubes em três grupos, os oito que brigarão pelo título, os 6 clubes que ficarão ali, oh pertinho, dos oito e próximo dos 6 últimos, esses brigarão até a última rodada para não cair.

             Analisando o momento atual, de hoje, de agora, baseado no rendimento de alguns campeonatos, é que será feita minha opinião, claro que em Agosto, com a abertura da maldita janela, tudo poderá mudar, para os clubes que tem jogadores, negociáveis ou vendáveis, já que perna de pau, ninguém quer. Sendo assim, eu, vejo o seguinte:  ATLÉTICO MG, um time muito bom, muito, um elenco forte demais, favorito a ganhar a Libertadores, e consequentemente o Brasileiro, tem presidente homem, coisa que o botafogo por exemplo não tem, tem treinador, e tem uma torcida apaixonante, junto com a qualidade do elenco, isso cheira a título, se não fugirem pela janela. CORINTIANS, por ser o campeão do mundo, o último campeão da Libertadores, e ter na força e amor da torcida, uma arma mortal, além de ser sorteado com vários e vários erros, de arbitragem durante os campeonatos isso conta e muito, não esqueçam o de 2005.

            GREMIO, tem um elenco super qualificado, não dá para desprezar um treinador que já ganhou 5 títulos brasileiro,  eu apostaria sim, nesse time, BOTAFOGO tem atualmente um dos melhores times, depois da geração famosa dos anos 60, mais pesa contra ele a politica do clube, ninguém sabe quem manda, ninguém sabe onde está o presidente, nem se vai voltar, se vai acontecer eleições emergenciais, atraso de salários, falta de comando, Engenheiro cuidando do futebol, está um sururu na casa da creuza, o mais grave de tudo isso, é a falta de atacantes, lá não tem nenhum, por que os que lá tem, são se péssima qualidade, além da falta do Engenhão, isso tudo junto, pesa e pesa muito, tem no Goleiro, nos zagueiros, e no meio sua força, é sim, um dos bons elenco do Brasil, se chaga ou não, tudo vai depender da janela, ao contrario de alguns, o botafogo é a vitima preferida das hienas do apito.

             Completando o grupo de oito clubes favoritos, São Paulo, Inter, Cruzeiro, Fluminense, anotem, salvem esse post, e em dezembro cobre-me os erros com a dignidade de elogiar os acertos, o campeão sai desse grupo por mim relacionado,  logo a seguir, vem os 6 que na verdade não são carne nem peixe, nem serão campeão, nem serão rebaixado, desse grupo talvez a janela leve apenas um jogador, na verdade o melhor do brasil, Santos, Flamengo, Coritiba, Goiás,  Vitória, Atlético PR,  eu, acredito que farão um campeonato, razoável, sem maiores riscos, os demais,  Vasco, Bahia, Náutico, Criciúma, Portuguesa,  todo cuidado é pouco, porém tem uma ressalva, o VASCO é gigante pela própria natureza, pode contratar 8 ou 10 jogadores na hora que quiser, ai muda tudo, essa analise é feita agora, no hoje, amanhã pertence a DEUS.

              Torcedores emitam suas opiniões, digam onde você acha que vai chegar o seu clube, se acredita ou não na força do seu elenco, se seu time precisa ou não de reforços, isso tecnicamente  sem ofensas, ódio, ou rancor, paixão pode, ra ra ra, vossos comentários serão sem duvidas aprovados, espero sua opinião, se eu soubesse a colocação final, eu os escreveria, mais ai em caso de acertar, seria morto com certeza, pois isso é brasil, por isso, escrevo apenas minha opinião, aceito a sua, seja ela qual for, um abraço, te espero nos comentários, caso seu tempo, respeito, amor e amizade sejam suficiente, mais se for apenas um passageiro do tempo, um anonimo, obrigado por ler.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

BOTAFOGO. SEM RITMO & HARMONIA

            No futebol não há muita diferença da música,  comissão técnica, jogadores e torcida, formam um composto, que juntos, caminhando na mesma direção, com um mesmo objetivo, o resultado é vitórias e glórias, essas três camadas, cada uma tem sua importância, a música é a arte de manifestar, os diversos afetos de nossa alma mediante o som, é  dividida em três partes, HARMONIA, MELODIA E RITMO,  se uma delas não funcionar na hora certa, no tempo certo, meu DEUS, será um desastre,  e vaias com certeza será o premio, por qualquer um desses deslizes, os jogadores representaria os músicos, o maestro seria o treinador, a melodia  com certeza vem do coral de milhões, que é a torcida, como um depende do outro, nem sempre com três ou 4 músicos muito bom, acima da média, se consegue um resultado desejado, voltando ao futebol, o botafogo ontem, faltou o tal de ritmo, esses 17 dias parado foi quase mortal, deixou parte do coral calado, sem força e fé para entoar seu canto, isso afetou diretamente aos músicos, o maestro sumiu, calado, mudo, só aos 30 do 2º tempo, ele deu o ar da graça, como os músicos são de altíssima qualidade, deu pra se ouvir o som, do violino do SEEDORF,  a batida seca do fraco músico Rafael Marques, um desafinado no meio dessa orquestra, um desastre,

            Eu, posso dizer a você, esse não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais, ... isso em alusão ao botafogo, esse não é o botafogo do campeonato Carioca, está pálido, insosso, lento, frio, sem tesão,  até que, um craque, com chute forte no travessão, acordou o time, a torcida, e os 15 minutos finais, foi sim, o nosso botafogo, que lindo,  que lindo, no meio da alegria, deu para observar, o locutor do SPORT TV3  eu me recuso a falar o nome desse sujeito, ele falou 43 vezes, o CRB precisa de um gol, o botafogo não pode tomar um gol, ra ra ra ra desculpem a risada, mais foi hilariante, até que o maestro Osvaldo chamou os músicos a fala, trocou dois músicos cansados, e o som saiu, em forma de melodia, nosso canto vai correr mundo nesse brasileiro.

              Foi anormal, a atuação do goleiro do CRB,  ele não joga aquilo tudo, pois se assim fosse, não estaria no CRB, com a atuação de ontem, deveria estar atuando nos grandes clubes do brasil, ou não Europa, Lodeiro, perdeu três gols incríveis, perdeu? ou o goleiro fez três milagres?  Seedorf, meio songo mongo, lento, sem querer nada com nada, até que ele resolveu vou jogar, ai acabou com o jogo, Fellype Gabriel, não foi nem de longe, o jogador que é, na verdade jogou apenas 20% do seu verdadeiro futebol, das estrelas alvinegras, apenas Jeferson, com a segurança de sempre, esse cara é um monstro, hoje eu não tenho duvida, é o melhor goleiro do mundo em atividade, disparado, já estou com medo da maldita janela, até já ouvi um zonzom zom, sem contar que a chuva prejudicou demais ao espetáculo e ao botafogo,  nossos volantes foram o de sempre, o ET, voltou a ser ET,  triste, ver esse cara jogar futebol, e o pior ele não sai do jogo, qual o mistério?

              Sem Ritmo a Harmonia não evoluiu, isso prejudico a Melodia, e o canto não foi o esperado, podemos em palavras futebolísticas, dizer assim, botafogo joga mal, perde muitos gols, e ganha só de 3x0,  e o tal gol que o locutor queria para o CRB, não saiu, tá bom assim? Só um lembrete, sábado tem apresentação, em um palco lotado, com um publico exigente, onde tudo tem de funcionar, sem erros, Ritmo, Harmonia e Melodia tem de estar afinado, espero a troca de alguns músicos, não falei do Andrezinho, voltou legal, rápido e mortal, do Antonio Carlos, que bom que voltou, Vitinho estava ontem no mundo da lua, acorda Vitinho, ou a banda passa e você não vê, não toca ai dança.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

BOTAFOGO. O X DA GUESTÃO

            As vezes, meus posts ficaram parecidos uns com os outros, é verdade, pois uso sempre a mesma coerência, com um assunto fornecendo material para outro, é como se eu, estive tocando um PIANO, e teclando  sempre  na mesma tecla, mais se observar direito, vê que não é, as vezes é um tom acima ou um semi tom abaixo, a questão é a seguinte o BOTAFOGO, está parado, ninguém entre, ninguém sai, a torcida em sua maioria esmagado, ainda está embebedada pelos prazeres da conquista, o que é justo, pois foi deveras merecido, mas só lembrando, o brasileiro começa sábado, contra o campeão Paulista, da Libertadores e do mundo, depois vem Santos vice campeão, e na sequência o Cruzeiro vice campeão mineiro, sendo que na 4ª rodada vai a Bahia pegar o Bahia em crise, o que é um perigo para qualquer clube do Brasil,  e na 5ª rodada pega o Fluminense, eu chamo isso d, uma tabela criminosa, maldosa, ai para o campeonato, e o botafogo poderá está com 3 a 4 pontos ou até mesmo com zero, é normal.

               O Engenhão não caiu, e nem vai cair, o pai do Presidente não morreu, e não se sabe ao certo quando o ele vai morrer, se daqui há um ano, 2 anos, só DEUS sabe, Mauricio não voltou, e não se sabe se vai voltar,  enquanto essa questão não ficar 100% resolvida, eu, vou mais além, ninguém sai e ninguém chega, o botafogo está parado, parado, é bom os homens que ostentam o poder no clube se movimentarem, decidirem o que de fato vai acontecer, como está não pode ficar, os meninos de recado, falo de Francisco Fonseca o Engenheiro, coitado, e o tal de Sidney Loureiro, tem boa vontade, querem ajudar, mais dois pobres diabo, não sabem de nada, não sabe se vão continuar ou se vão sair, se Maurico voltar, eles ficarão, eu, não tenho nenhumas duvida, mas caso o presidente não retorne mais, o que está caminhando para acontecer, ai eu pergunto a você, que sabe tudo e mais alguma coisa do botafogo, eles ficaram? Essa é o principal o X da Questão, com ou sem Mauricio, o botafogo não tem todo o tempo do mundo, tinha uma tal reunião com os manda chuva do botafogo agendada para o dia 26 de Maio, eu não sei se está confirmada, lá coisas irão acontecer, mas o que?

                Como diz a costureira, as costuras estão alinhavadas, mais nenhuma está pronta, falta só a costura principal,  tudo, tudo vai se resolver, ao meu ver, só a partir de Agosto, em confirmando-se as vendas de Jadson, Dória e Vitinho, deverá entrar ai perto dos 40 milhões, dessa grana deverá sair para contratar algum substituto, com a sondagem de Jogadores Sul Americano, caso do Meia Fernandes, do atacante Canales etc etc, se sondam um meia de qualidade, isso deixa mais do que claro, que FELLYPE GABRIEL ou LODEIRO poderão sair, o que seria profundamente lamentável, mais por enquanto, nada vai acontecer, há não ser a vinda de Elias, calma gente não é Elias o profeta, amigo de Elizeu, é apenas um Elias qualquer, passou aqui pelo Bahia, por não gostar de vaias, se mandou rapidinho, no atual elenco do botafogo, um jogadores desse nível, nem fede nem cheira, não é carne nem é peixe, seria apenas, mais um, como foram tantos outros que por aqui passarão.

                    Senhores do poder botafoguense, aparem suas arestas, resolva seus problemas,  falo dos ex presidentes, beneméritos, e conselheiros, pois como está o botafogo não pode ficar, com ou sem Mauricio, com os amigos dele ou sem os amigos dele, o botafogo precisa caminha, se ficar parado na linha o trem pega, nessa questão, qual seria o X DA QUESTÃO? O Engenhão? A GLOBO? o Aumento assustador da dívida? Ou a pura e simples vontade da alma dos seus inimigos, com medo, medo do botafogo ganhar a Copa do Brasil, medo do botafogo ser campeão brasileiro, medo dos garotos revelados na base pelo presidente tenha 5 ou 6 convocados para as seleções do brasil, se isso acontecer, como tirar o homem? como derrubar o homem? Eu, não sei se 90% da torcida pensa isso, mais eu estou ligado, atento, atento aos atos, e aos seus pensamentos malignos, e estarei sempre de olho, no botafogo, tudo pelo botafogo, se é pelo bem do botafogo, que afastem logo e em definitivo o presidente, e seus parceiros, ou amigos, ou então se nada for provado, que retornem pra ontem com o homem a sua função,  como está não pode ficar, o botafogo precisa caminhar.

                    Hoje, agora, quem manda no botafogo? você sabe? quem? Mauricio? o Paulo Mendez? Uram? Chico? Loureiro? quem realmente tem o poder, por exemplo de vender ou contratar algum jogador, pelo visto ninguém, pois eu seis que os diretores nomeados são nada mais nada menos que dois meninos de recado. Eu, estou procurando o X da QUESTÃO, por favor leitor, encontre-os para mim,

quarta-feira, 15 de maio de 2013

SUMIÇO: SILENCIOSO & MISTÉRIOSO

                      Bom, aos amigos, e amigas, as belas botafoguenses, que lêem esse nosso humilde blog. Eu, estou traindo a mim mesmo, pois disse que não falaria mais sobre essa diretoria do botafogo, pois o meu conceito sobre eles, é tenebroso, eu os considero uma especie de césio 137, mortal.  Vamos lá dr. quem gosta de holofotes como Maucirio Assumpção, faltando menos de 8 dias para o botafogo ser campeão, isso todos sabiam, dos dirigentes e torcedores do flu... aos dos times pequenos, a imprensa carioca no seu contesto geral, na faixa de 98% apostavam no título sem final, salvo alguns doentes esquizofrênicos, com o Engenhão fechado, assim oh, de repente, como em um passe de mágica, o homem some, desaparece, sem dizer uma palavra, calado, mudo, no maior silêncio, falador como ele é, estranho, pois bem, em seu pedido de licença, ele poderia estipular. 30 dias, 45 dias, 60 dias, sem nenhum problema, mais esse foi o texto, estou me licenciando do botafogo por tempo indeterminado, indeterminado? Isso quer dizer que não sabe, se vai voltar, que não depende dele, sua alegação, de que iria cuidar da saúde do pai, ra ra ra caiu por terra, a maior mentira já vista, primeiro, o pai já vem com essa doença há mais de 3 anos, se ele ama tanto o pai assim, por que só foi agora? não dava para esperar a decisão do carioca? Ele é médico? Não tem plano de saúde? tá bom, eu vou perguntar na no posto Ipiranga, ele está muito triste, abatido, pesaroso, com a doença do pai, tá bom dr. tá bom dr, um time de futebol de sete, ou areia sei o que, do botafogo foi campeão ai de alguma coisa, adivinhe quem estava lá comemorando, gritando, na maior zoeira e festa, ele, isso mesmo ele, o presidente licenciado do botafogo Mauricio ASSUMPÇÃO.

                        Ao chegar para trabalha um gerente do banco do Brasil, encontra na porta do banco, dois homens elegantes, bem vestidos, de paletó e gravata, apertam as mãos, tapas nas costas, risos pelos lábios na maior amizade,  a poucos metros de distância uma guarnição da PM composta por sargento, Cabo e dois soldados, entraram Banco a dento, conversaram animadamente, por volta de duas horas os homens sairam, com duas grandes sacolas cheias de dinheiro, acompanhado do gerente, entraram no carro e sumirão, passado duas horas ele chegou, o banco foi roubado, o banco foi roubado, eu pergunto, por quem? pelos homens de gravata, como? Eles pegaram meu filho de 12 anos no colégio e minha esposa, ligaram pra mim, se eu falasse ou avisa-se a Policia eles mataria meus familiares, então aqueles homens, educados, bem vestidos, civilizados eram ladrões, tá bom doutor muito bom, muito bom. ATENÇÃO, isso não é ficção, é passado, eu vi, e vive essa história. Alguns anos a traz.

                     Quem me garante que Mauricio Assumpção não foi forçado a assinar esse licença, quem me garante, o fechamento do Engenhão, a demissão de Marcelo Guimarães, a manutenção de Anderson Barros por 4 anos foi terrível, embora eu já estou com saudade dele, visto esses incompetentes atuais, por que em sistema de dirigentes, o botafogo tem sempre o que há de pior, burros, desqualificados, lerdos, mais eu queria o que? o que engenheiro entende de futebol? Deixa queto, quem me garante que a briga com a GLOBO, que não transmitiu nenhum jogo do botafogo na TAÇA GUANABARA, não tem haver, onde é mesmo que trabalha o atual presidente, ou presidente interino? na GLOBO? Ta bom doutor, ta bom, coincidência, apenas isso, pense bobagem não. Por que esse silêncio? por que ninguém fala nada, que mistério é esse, será que Mauricio Assumpção é o gerente? Preciso dizer quem são os homens de gravata, preciso mesmo ou não? Não, meus amigos desse blog tem QI, privilegiado e alto.

                       Ai, amigos, fica a pergunta, a coisa é mais seria do que parece, nem a conquista do título Carioca, acalmou as ondas do mar, enquanto isso o botafogo está parado, não compra, não vende, não empresta, motivo, o gordinho do zóio azul, é um boneco, ou um garoto de recado, não manda em nada absolutamente nada no botafogo, o outro, o que escolhe o perfil, o tal de CHICO, é engenheiro, está perdido que só eu em  BERLIM, sem saber pra onde ir, na verdade, eles não sabem nem se vão ficar, eu estou estranhando a demora, já eram para serem demitidos há tempos, há não ser, que o chefe volte, ai apaga  tudo, muda tudo, só isso mantem minha duvida, mas caso o Mauricio não volte mais, eles são carta fora do baralho, eles são amigos, companheiros, de Mauricio, parece que o botafogo reatou o namoro com Eduardo Uram, é o homem forte do botafogo, já inclusive tentando tirar 5 jogadores do botafogo, sobre isso falo em outro post, esse já escrevi demais, cercado de silencio, mistério, e mistérios, assim é o botafogo, ninguém chega, ninguém saí, até que tudo se resolva, Engenhão ficou para 2º plano, ouvir uma palavra segues, tá difícil, isso me dá o direito de pensar, suspeitar, e escrever, eles venham aqui, e digam, você mente, nos estamos no maior amor, na maior amizade, tudo na santa paz, sabe que tem botafoguense que acredita nisso.

sábado, 11 de maio de 2013

SÓ UM MILAGRE.

            Essa é a palavra que milhões ou bilhões de pessoas, espalhados por todo mundo, esperam receber, são os mais variáveis desejo do coração e da alma humana,  eu não estou falando da ressurreição de Lázaro, pois esse milagre já aconteceu, nem da passagem do Jordão,  muito menos da viagem de Jonas no ventre da Baleia,  ou mesmo do aumento do salário mínimo, nem do fim das filas nos hospitais, tão pouco do fim da impunidade no Brasil, nem que os próximos governantes serão honestos,  ou que a corrupção no poder publico acabou de fez, pois eu sei que isso é impossível,  mais eu vou falar do que gosto de futebol e do botafogo, nem um milagre, fará o botafogo manter o atual elenco nesse brasileiro, nada oficialmente divulgado  ou previamente anunciado, mas o que se sabe é que alguns jogadores já estão de malas prontas, obrigado meninos, pelo título que ficou, alguns deixaram muita saudades. Outros nem tanto,

             Nas muitas especulações, já existente, sabem-se que, Dória está praticamente vendido, será? Jornalista esportivo, mente mais que satanás, mais quando sai valores fica complicado, se isso serve de consolo, Dória será vendido por 40 milhões,  e a torcida do VASCO, não conhecia esse jogador, isso mostra como estão atualizados, no futebol, eu acho que eles nem se tocaram, que o time deles hoje, é uma boa merda, nada mais que isso,  Vitinho, esse está por detalhes, botafogo tem na mesa uma proposta de 13,5 milhões, por essa grana, se venderem, eu, vou convocar a torcida, a Policia Federal, para uma invasão armada, no botafogo, vale no minimo 30 milhões, mais um passarinho me contou que se passarem de 15 tem negocio, até ai tudo bem, tudo ok, o botafogo tem substitutos a altura.

             Mas não para ai, Fellype Gabriel, está praticamente fora do botafogo, é questão de dias, horas, quem sabe, uma proposta bilionária do mundo Arabe, vai levar o jogador, botafogo tem 50% dos direitos econômicos, do atleta, não tem como segurar, ai sim, botafogo perde seu pulmão,  um jogador que faz as laterais, faz volante, meias a faz gols de cabeça, com 25 anos, não tem preço, ah quão bom seria, se parasse por ai, mias preparem os vossos corações, só um milagre, só um milagre para manter, o pulmão, o coração, a habilidade, do time, o Uruguaio LODEIRO, propostas da Europa, e da China, chegaram, e não tem como segurar, só com a saída desses quatro jogadores, o botafogo ficara, ao nível de Bangu, Vasco, Olaria, Flamengo, Resende, nada mais que isso, assim, como foi a diferença entre Santos & Mogi Mirim, a diferença foi só Neymar, nada mais que isso, nesse caso, a diferença do botafogo para esses times é tão somente, SEEDORF,

               Eu, não me assustaria, caso não conhecesse, essa diretoria do botafogo, eles amam vender, e odeiam contratar,  eu ficaria sossegado, caso, diretoria, torcida, oposição, estivessem falando a mesma língua, mais não está, cadê Mauricio Assumpção? Muito difícil sua volta, há se confirmar, seus dois amigos ou asteclas, sei lá o que, serão demitidos, e quem virá para o lugar? enquanto isso, como fica as contratações? Eu, entendo que no momento, só um milagre, Engenhão fechado, o presidente sumido, diretores que não se sabe se vão ficar, jogadores de excelente qualidades que estão de fato saindo, o que vai acontecer?

                  Agora eu, fiquei com um mau pressentimento  vão retornar o Renato cerca, cerca ao time titular, com certeza Andrezinho jogara, e voltaremos a ser aquele botafogo, aquele que não ganha de ninguém,  especulações de contratações existe, mais isso não conta, não adiante seus olhos ver uma mulher muito linda, gostosa, nos braços de outro, você vê, outro leva, assim é os prováveis reforços do botafogo,  por exemplo, hoje segundo informações  Roque Santa Crus, estará assinando, um pré contrato com o Santos, preciso falar do caso Marcelo Moreno? Eu, só sei que em sistema de dirigentes, o botafogo tem o lixo, o que sobrou, uma especie de césio 137. Ninguém merece, o que um engenheiro sabe de futebol? o mesmo que eu, de medicina, nada, vezes nada.

                   Nessa hora tudo vale, oração de padre velho, reza, fé, resumindo, só um milagre, do tamanho da ressurreição de Lázaro, para o botafogo manter esse elenco, e olhe lá. Não dá para sonhar, o lema do botafoguense é sofrer, até quando eu não sei, quando isso vai mudar, eu também não sei, as vezes em horas de desespero, eu tenho saudades de Anderson Barros, ninguém merece essas mulas sem cabeças que comandam por enquanto, o destino do botafogo, ah botafogo só um milagre.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

NÃO FOI CULPA DO BOTAFOGO.

            Eu, vou precisar de sua opinião balanceada, justa e sincera, pois vou emitir a minha, com justiça, sem rancor ódio ou vingança, eu vejo na imprensa falada (rádio) e escrita, (jornais) a morte, motivo, foi causada por maus profissionais,  torcedores doentes e apaixonados, a serviço do seu clube, satisfazendo os desejos do seu coração, no rádio, em jornais, em tvs etc, isso em outros tempos passaria desapercebido, mais hoje, com a força da net, com a pujança do facebool, twitter e outros meios sociais, eles perderam a credibilidade, o moral, o respeito, e principalmente, audiência, devo dizer que 80% da imprensa esportiva carioca está contaminada, é um câncer, uma vergonha, são uns vermes da pior qualidade, mas vamos respeitar, e ouvir os 20% que eu acredito que ainda existem,  essa conversa de esculhambar o campeonato carioca, acabou com eles, foi o final, por que esse mesmo campeonato sempre valeu algo? por que brigam para conquista-los? inclusive tivemos alguns roubados descaradamente, em 71, em 2008 e em 2009,  será  que se o campeão fosse o fla....ou flu, eles teriam a mesma opinião? são muito canalhas, é muita covardia, já que não se respeitam, já que não respeitam o futebol Carioca, pelo menos respeitem o botafogo, sua conquista e sua história.

                Esse campeonato, se foi uma porcaria, pode ser, não foi culpa do botafogo, o botafogo não tem culpa do flamengo ter uma bosta, uma porcaria de time, o botafogo não tem culpa do vasco ter um dos piores times de sua história, beirando ao ridículo,  um time muito merda ou melhor cheio de jogadores de merda, o Vasco em si pela sua história e passado, merece todo o nosso e meu respeito, esse não é o Vasco que eu conheci, não é mais, o botafogo não tem culpa, do timeco de merda do fluminense, não prestar, botafogo não tem culpa do flu... perder para VASCO E FLAMENGO tomando 3 gols de cada um deles,  o botafogo não tem culpa do timaço que os doentes esquizofrênicos da imprensa, acharem, Gum, Leandro Eusébio  Digão, Edinho, Bruno, Carlinhos, fantásticos, excepcionais, o botafogo não tem culpa se o tal craque extra serie W. NEM, é igual a um Éder Luiz ou Hugo do Bangu, isso não é culpa do botafogo, o botafogo não tem culpa de ter vencido 11 jogos seguidos, o botafogo não tem culpa se seus adversário são fracos, ruins, de péssima qualidade, por que esculhambam o campeonato? Por que os times do vosso coração fracassarão?

                Doentes, esquizofrênicos, canalhas, vermes, qual adjetivo usar eu não sei, o botafogo tem culpa sim, em ter, JERFERSON, LUCAS, BOLÍVAR, DÓRIA, JULIO CÉSAR, MATOS, GABRIEL, SEEDORF, LODEIRO, FELLYPE GABRIEL,  e sem atacante ganhar um campeonato com tanta facilidade, há isso o botafogo tem culpa,  também tem culpa em contratar um treinador, chato, boçal, namorador, com pinta de galã, até passou no perfil do Chico, mais sabe o que é futebol, e é acostumado a ganhar títulos  já conquistou todos eles que foram disputado em nosso território, por isso eu, vós peço encarecidamente  respeitem o botafogo e sua conquista,  quero ao mesmo tempo parabenizar os 20% da parte boa, honesta, da imprensa esportiva, que respeito, divulgou, a justa e merecida conquista do botafogo,   moribundos da imprensa, ame vossos times, recebam suas comissões para elogiar esse ou aquele jogador, até mesmo treinadores, mas sejam justos, lá no fundo de vossa alma, tenha um pouco de caráter, coisa rara na profissão de vocês,  mas não se preocupem, milhares de botafogueses, vão ler esse posts, o facebook, hoje é a moda, não precisamos mais de vocês, respeito tem, quem respeito dá. BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS, MERECE RESPEITO.

              Vocês queriam decisão, mais dois jogos, eu também, mais isso também, não foi culpa do botafogo,  salvo o flu, que poderia chegar, e não correrá risco, acho bom vocês informar aos fossos chefes e dirigentes, do perigo de rebaixamento em 2013, enquanto isso, botafogo se prepara para mais conquistas, o que será um tormento, um estupro a vossa alma imunda. Fechamento do Engenhão, expulsão de Seedorf, atrazo de salários,  briga treinador e torcida, fomentada por vocês, nada disso foi suficiente para parar o fogão. Respeitem o CAMPEÃO PORRA. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

OS MENINOS CAMPEÕES.

            O Botafogo, que tem no composto de sua grandiosa torcida, quatro camadas de torcedores, todos de gerações diferentes, está revigorado, vivo, olhando o resplendor do sol nascendo,  com um turo brilhante em sua frente, basta agora caminhar, caminha lutar e vencer, já podemos sonhar, um sonho que na verdade começar a se confirmar,  os torcedores alvinegros, do tempo ou da geração de Garrincha e Nilton Santos, que eu considero sábios, e abençoados por Deus, pois tiveram o privilégio de ver jogadores do mais alto nível mundial, uma pena que a idade, o tempo, e essa tal de morte, inimiga numero um do homem, tem levado alguns, mais essa turma é guerreira, e com a ajuda de Deus, muitos deles ainda estão ai, passo a seguir para os torcedores da década de 60, onde eu me incluo, comecei na verdade em 67 e tive a felicidade de com 12 anos ser BI-CAMPEÃO, eu vi jogadores que nos trazia confiança, alegria e títulos, nesse quesito eu fui também um abençoado, nasci campeão, no dia, mês ano e hora do jogo botafogo 6x2 fluminense, e até completar 12 anos foram  5 títulos fora os torneios RIO-SÃO PAULO, que tinha a força e a qualidade de um brasileiro, depois dessa geração de torcedores chegou a turma do Mendonça, Nilson Dias, etc, ou seja o pessoal  40 anos, até chegar na turma do Túlio Maravilha, foi uma luta, eu passei de 68 até 1989 sem comemorar um título, gozações? foram muitas, como nunca tive o dom da paz, brigas, tapas & tapas fazia parte do dia a dia,  o tempo passou também para nós.

               Hoje, meu coração já não bate com a mesma eficiência, para manter os 120x80 é uma luta, embora o amor é o mesmo ou até mais, só que conto com a ajuda do meu QI, deu uma melhorada, chegamos enfim na turma do LOCCO ABREU, HERRERA, & CIA,  e nossa juventude, adoro ver botafoguenses todos abaixo dos 20 anos, vibrantes apaixonados, eufóricos valentes, assim como eu fui um dia, eu chamo de meninos, torcedores jovens inteligentes e participativos, pelo quatro que eu estou vendo, tem um alento podem morrer a vontade botafoguenses, que a torcida continua,meninos esses que assim como eu, suponhamos um jovem de 20 anos hoje teria quantos títulos?  tem 7 títulos sendo um Brasileiro,  o certo é os meninos campeões chegaram.

               Década de 60, botafogo vinha numa quebradeira dos infernos, muito pior que agora, a solução única encontrada foram os garotos da base,  apareceu, Carlos Roberto, Valtencir, Jairzinho, Paulo César, Roberto, cinco meninos e com eles muitos títulos  vitórias, tanto no clube como na seleção brasileira, o certo é que passaram 45 anos e olhe nós falando deles, é meus amigos botafoguenses, agora não são só garotos, são meninos campeões, é duro, é gostoso, mas é verdade, nos temos meninos campeões,  eu sei que tem uns 4 ou 5 botafoguense que torcem contra os garotos, está com o coração corroído pelo ódio, ou pela paixão a homem, torcem para não dar certo, para que Maurico não leve a glória, animal esquizofrênico, a glória é do botafogo e de todos nós, já bloquei uns três alvinegros que pensam assim, e bloquearei qualquer um que se manifeste nesse sentido. Só que agora divulgarei seu nome em redes sociais e farei correr mundo.

                  Renan, Gilberto, Dória, Jadson, Gabriel, Vitinho, Sassá, Jeferson  Paulista, Mateus,  Cidinho, são na verdade meninos campeões, temos mais uns 15 do mesmo nível e até melhores, só aguardando a sua vez, Dedé, Fernandez são jogadores da mais alta qualidade técnica, como vêem, o botafogo está vivo, tem um futuro, tem meninos campeões, alguns serão vendidos um até já foi Jadson, espero que saibam vender, e que a base continue produzindo meninos e meninos campeões. Se eu fosse chefe do inferno já teria o lugar preparado para o homem que tentou matar o botafogo ao fechar sua categorias de base, ah isso eu teria o maior prazer, inimigos do botafogo são meus inimigos, oh meninos brilhantes lutadores e vencedores, esse título é de vocês, oh vida de gado o botafogo agora tem meninos no time como na década de 60, só que meninos campeões. Para os meninos torcedores, parabéns jovens guerreiros mirim, vocês são também meninos campeões, campeões da paixão e do amor.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

OS DONOS DO TÍTULO.

             Quem você acha que são? os verdadeiro homenageados e responsáveis por essa conquista, ou título, quem seria os seus indicados? Eu, preciso fazer isso, eu tenho que dizer isso, pois passei mais de um ano criticando, e criticando pesado, ao MauricioAsumpção, pela sua morosidade, pela sua lerdeza, pala sua covardia, pela sua omissão, critiquei pela demissão do André Silva, pela demissão do Marcelo Guimarães, mais foram criticas justas ou não, que se faziam necessária no momento.

                 Os verdadeiro, donos, e responsáveis por esse título, foram pela ordem, Mauricio Assumpção, ao ir de encontro aos cardeais botafoguenses, ao encarar a torcida, e renovar o contrato do galeguinho do zóio azul, ao contratar SEEDORF, ao reabrir as bases, do botafogo, hoje agora o botafogo tem jogadores convocados e convocáveis para todas as seleções de base e principal, do brasil, não dá para negar, ou esconder, a qualidade, de um Dória, Gabriel, Jadson, Gilberto, Vitinho, Sassá,Lucas Zen, isso é uma realidade, e garantia de um futuro, acho até que a conquista veio muito cedo, ao contratar um LODEIRO, hoje  um jogador com contrato até 31 de dezembro de 2017, e multa de + de 50 milhões, ao contratar o Jefersom, ao trazer o Bolívar, por isso, esse título tem um percentual de Mauricio Assumpção.

               OSVALDO OLIVEIRA, nossa, como a torcida do botafogo bateu nesse cara, eu também, não gostou e não gostei do que ele disse aos torcedores do botafogo, em Bangu, esse por dar um padrão de jogo definido ao botafogo, mesmo contra tudo e contra todos, brigou, lutou até o fim, por  seu jogador, Rafael Marques, ai foi um grande comandante, ganhou respeito, um comandante nunca abandona um comandado, depois de CUCA, que pra mim é o melhor treinador do Brasil, hoje eu posso dizer, Osvaldo está entre os melhores,

                SEEDORF, chegou, olho, jogou e venceu, com 37 anos de idade, ele é um craque internacional, uma coisa rara de se ver, é o treinador dentro de campo, o que Vitinho cresceu e melhorou dentro de campo depois da vinda desse jogador, aquelas conversas ao pé de ouvido do garoto, foram essêncial para o seu crescimento, VITINHO, esse cara vai longe.

                  LODEIRO, esse cara é demais, incansável, muita habilidade e categoria, um dos melhores meias dos últimos 45 anos, sensacional, titular da seleção Uruguaia, já não tenho mais nenhuma duvida virou ídolo.

                  JEFERSON, melhor goleiro do brasil, atuando aqui, e na europa também, um paredão, fantástico,

                    Todos os demais jogadores, tiveram sua contribuição, o plantel atual do botafogo é muito bom, muito bom, mesmo faltando um ou dois atacantes, reservas e titulares, a diferença é minima, eu não sei por exemplo, qual a melhor zaga, BOLÍVAR X DÓRIA ou Antonio Carlos  x  André Bahia,

                    TV GLOBO, essa teve uma participação importante, nessa conquista do botafogo, ao fazer suas jogadas sinistras e ocultas, ao descriminar o botafogo, e não transmitir nenhum jogo no primeiro turno, junto com o fechamento do Engenhão, ela acordou a torcida, jogou nos braços do time e do treinador, o que eram três, virou um só, a coisa cresceu, ganhou corpo, e com amor, fé, luta, todos acreditando em tudo ao mesmo tempo, deu no que deu, botafogo, justo e merecido campeão, para ninguém ficar com raivinha, Vasco, Flamengo, Fluminense, todos eles perderam, dizer o que? Obrigado GLOBO, por despertar esse sentimento oculto em nossos corações, de ódio e amor.

                       Me desculpem, eu prometi, mas hoje não posso cumprir, falo do fluminense e do jogo de ontem, no post de quinta feira ou sexta, mais vai só uma palhinha, GUM, LEANDRO EUSEBIO, DIGÃO, EDINHO,  são uns botões, péssimos, jogadores do nível deles os pequenos times do brasil estão cheios, é esse o melhor elenco do rio? Falo sobre isso depois, agora vou comemorar, botafogo, campeão,

                      A TORCIDA, ao perdoar Osvaldo, ao abraçar o fraco jogador, e encher de confiança e carinho o Rafael Marques, ao comprar a briga com a GLOBO e os governantes civis do Rio, esse manifesto de apoio, mostrou força, fé, e esperança, deu um retorno incalculável aos jogadores, essa mistura deu um título, esse título também é nosso, ninguém pode negar isso, ah uma palavrinha só, Mauricio é imbatível na próxima eleição, seu candidato será André Silva, ou seja o esquema vitórioso continua. parabéns aos campeões.  As lágrimas de SEEDORF, expressa o nosso sentimento, entrou fundo na alma do botafoguense.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

COMO ELES VÊEM.

            Eu, acho que o brasil,  está na sua quase totalidade, em um percentual próximo a 75%, está sofrendo de esquizofrenia coletiva aguda, isso não é possível, eu não compreende mais meu país, minha nação, nação essa que eu fica de pé para ouvir o hino nacional, e as vezes chorava com sua beleza, e minha alma ficava engrandecida, mais isso é coisa do passado, a violência, a corrupção, a mentira, a picaretagem, os políticos  a imprensa, as leis e sua benevolências, acabaram, ou estão acabando com tudo, lentamente, igual a seca do nordeste,  no futebol, eu deixo para vocês fazerem suas comparações, a seleção de 1970, onde dois super craques EDU  e Paulo César, eram reservas, e a de hoje, onde a imprensa sismou, e de tanto falar o povo acreditou, que Neymar é craque, nº 1. Meu DEUS,  essa mesma esquizofrenia  tomou conta do povo na eleição do COLLOR, se fez presente na reeleição do LULA, e continuou em  em campo agora com a DILMA, mas não vou falar de políticos não, pois eu, os considero todos iguais, farinha do mesmo saco, ou um saco de grampo, nenhum é diferente do outro, eu culpo você. Que nunca soube votar.

              Na totalidade de 100% toda imprensa do Rio de Janeiro, e do brasil, classificam o Fluminense, como um timaço, um plantel sensacional, fantástico, eles vêem, o Flu.... campeão Carioca, campeão Brasileiro, eles vêem em Abel Braga  um estudioso do futebol, um treinador ousado, vencedor, ganhador de muitos títulos, eles vêem o flu, como um time muito rico, dinheiro lá não é problema, time esse que tem sua história e trajetória ligada ao seu grande ídolo, sua grande personagem, o Dr. JOÃO HAVELANGE, o homem que comandou os destinos da FIFA por mais de 20 anos, e por tabela ditou as regras e as normas do futebol brasileiro e carioca por tudo esse tempo, resumindo o PAPA do futebol do brasil, é tricolor, você não sabia?

                   Eles, falo da imprensa esportiva do brasil, vêem, o goleiro Cavaliere como o melhor do brasil, enxergam em GUM, LEANDRO EUSÉBIO, e Digão os três melhores zagueiros do mundo, acham Diguinho, Edinho, Jean, uma unanimidade mundial, não sei por que esses volantes ainda estão aqui, duvida? perguntem  ao São Paulo, por que Jean era reserva e foi dispensado, entendem eles que Decú, Thiago Neves,  Vagner, são extra terrestre, uma especie de INIESTA, XAVE E MESSI,  na opinião dessa mesma imprensa, Wellington Nem, Fred  lento, Sobís, tem a mesma força e qualidade de um Drogba, de um Falcão Garcia, de um Cristiano Ronaldo, ra ra ra ra o pior, é que de tanto eles falarem, muitos acreditam, de tanto você repetir a mesma mentira ela se torna verdade,  eu entendo isso, e classifico como espasmo sexuais esquizofrênico coletivo, que bom, que bom que eles pensem assim, e que continuem com esse pensamento, uma pena, o futebol desmascara tão rapidamente, o Gremio que o diga.

                   Por ser o fluminense esse timaço, por ser rico bilionário, por ter tantos craques juntos, em uma verdadeira coleção de estrelas, por seu o último campeão brasileiro, por ser o campeão carioca, por ser o time do coração do papa brasileiro, por ser o escolhido da imprensa em sua totalidade, por tudo isso, hoje, agora o fluminense é o super favorito para vencer a taça rio, o carioca, o brasileiro, e a libertadores, não bastasse tudo isso, eles tem um gênio fantástico como treinador, o mais bem pago do brasil 900 mil mês, como eu vou contestar esses fatos?

                  Bem, amigos, amigos meus, que perdem 2 a 5 minutos do seu precioso tempo, para ler essas minhas bobagens, essa é a opinião deles, a minha, bem a minha eu escrevo na segunda feira, independente do resultado do jogo, podemos empatar, vencer e perder, até mesmo por goleada, eu falarei o que eu acho de tudo isso, do elenco deles, do treinador deles, do ídolo papal deles, só um aperitivo, o cara que representou toda a nossa história como ídolo, foi um tal de Garrincha, Você já ouviu falar, tem também um tal de Nilton Santos, vou para isso fica para o post de segunda feira, eu espero vocês, obrigado.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

VLW BOTAFOGO. RESERVAS SIM.

            Eu, as vezes riu, dos dirigentes do botafogo, não dá para medir a incompetência, e a burrice que cerca esses caras, muitas chego apensar se não são esquizofrênicos em fase de recuperação, outras eu me assusto, com a inoperância, e lerdeza, mas não é isso, na verdade falta força, poder, o tal de poder de decisão, são uns marionetas, manobrados por alguém, ou comandados por alguém não não tem o verdadeiro comando, tanto os que foram demitidos, como os atuais, esse CHICO e o gordinho de zóio azul, o tal de Loureiro, é piada de sergipano, vocês sabem de que foi a ideia de escalar os 11 reservas? Aliás 10, Jeferson vai jogar, dele, de OSVALDO, o qual eu parabenizo por essa acertada atitude, mas eu entendo que uma decisão desse tamanho deveria ser decidida pelo presidente do clube, é muita responsabilidade, vai que o tal de CRB, ganhar de 3 ou 4  coisa que nem mesmo o presidente do clube deles acredita, de quem seria a culpa, sem contar que na hora de contratar alguém, é um sofrimento, uma tortura, igual a parto de mulher virgem, muito sofrimento, esse caso do perfil de Marcelo Moreno, pegou mal, muito mal, falaram mentiras o tempo todo, sobre o jogador ter pedido 650 mil por mês, na verdade o botafogo nunca ofereceu um centavo segues de salario, acertou com o fracasso por 280 mil.

               Para o jogo de quinta feira, eu pergunto, pra que os titulares? Por que correr esse risco desnecessário? Onde está o perigo de derrota? Quem é o jogador do CRB, que joga no botafogo? ou em qual time grande? Quanta exigência boba da torcida, caso o CRB, vença por um ou dois gols, o botafogo tem time suficiente para vencer e devolver o placar no Rio, isso é muito bom, o salário de RENATO, 400 mil, paga toda folha do time do Nordeste, em caso de derrota, o botafogo pode dispensar todos eles, pois não servem para compor o elenco do fogão. Eu, sinto pelos amigos botafoguenses de Alagoas, que queriam ver, SEEDORF, LODEIRO, FELLYPE GABRIEL, DÓRIA,  ai é outra história, pela torcida, mas espero que eles tenham amor suficiente para compreender, que tudo isso é feito com um objetivo único, o título carioca já no domingo.

                 Jeferson, Edilson, Antonio Carlos, André Bahia, Lima, Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Gegê,  Henrique, Bruno Mendez, técnico, Osvaldo Oliveira, eu pergunto, qual o time do Nordeste tem um time desse? Preciso falar de Jeferson? Antonio Carlos foi titular do botafogo até uns 3 meses a traz, Andre Bahia é do mesmo nível ou melhor, Edilson, foi titular no Vitória, e no Gremio, até bater de testa com o LUXA, dá para contestar a qualidade de Renato? de Andrezinho? Me mostre um jogador melhor que Andrezinho, que esteja atuando hoje no Nordeste, quem é?  Henrique, o botafogo tem proposta do SPORT e do VITÓRIA da Bahia, além de Bruno Mendez,  como veem, nossa duvida toda estão nos garotos Lucas Zen, e Gegê, poderia jogar o JADSON, um jogador de seleção brasileira de base. por isso, eu sou 100% a favor dessa decisão acertada do burro de orelha curta ou galeguinho do zóio azul.

                 Se, esses jogadores, não vencerem o fraco e pobre time do CRB, fecha e passa a régua, dispensa coletiva, não servem para continuar no botafogo, apenas 3 desses atletas nunca foram titulares, agora sim, está na hora da torcida conferir, e analisar, se o botafogo tem um plantel, ou se tem apenas 11 ou a conta do chá, esses caras querem uma vaga no time titular, isso eu não tenho dúvida, se analisar por setor a mudança é pequena, a diferença entre a duas duplas de zaga é minima, quase imperceptível, com Renato, e Andrezinho, o meio fica muito bom, e os dois atacantes, são os que eu, escalaria no time titular, pois são disparados melhores que o coisa ruim, ele mesmo, o ET.

                  Com o botafogo nessa jornada, sexta feira falo do clássico, e do jogo de quinta, quem vai ver o jogo? Sossegue vosso coração, vai dar fogão, sem ariscar placar, eu nunca acerto, a vitória tá bom demais. Você concorda? Fale sua opinião, escale o time que você gostaria de ver jogando na quinta feira, boa sorte alvinegro,